Estudantes com deficiência (Censo Escolar)
Estudantes com deficiência matriculados
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação matriculados em relação a todos os estudantes matriculados (*). |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_ superdotação / Total de matrículas de estudantes x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia : | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | (*) O indicador é apresentado como proporção e/ou como número absoluto (quando a proporção é extremamente baixa). |
Estudantes com deficiência matriculados, por tipo de deficiência, em relação ao total de estudantes com deficiência
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação matriculados em relação a todos os estudantes matriculados. |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes, por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação / Total de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia : | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Estudantes com deficiência matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_ superdotação, matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante, em relação a todos os estudantes matriculados. |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante / Total de matrículas de estudantes x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia : | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável a turmas de atendimento educacional especializado e atividade complementar. |
Estudantes, por tipo de deficiência, entre todos os estudantes matriculados
Definição: | Proporção de estudantes, por tipo de deficiência, entre todos os estudantes matriculados (*) |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação / Total de matrículas de estudantes x100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia : | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | (*) O indicador é apresentado como proporção e/ou como número absoluto (quando a proporção é extremamente baixa). |
Estudantes, por tipo de deficiência, matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante
Definição: | Proporção de estudantes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_ superdotação, matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante em relação a todos os estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação matriculados (*). |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante / Total de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável a turmas de atendimento educacional especializado e atividade complementar. |
Estudantes com deficiência matriculados em turmas exclusivas (classes especiais), entre os estudantes com deficiência
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, matriculados em turmas exclusivas (classes especiais). |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_ superdotação, em turmas exclusivas (classes especiais) / Total de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para turmas de atendimento educacional especializado (AEE) e atividade complementar. |
Razão de inclusão de estudantes com deficiência
Definição: | Razão de inclusão de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_ superdotação matriculados em turmas exclusivas (classes especiais) e matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante. |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, em turmas exclusivas (classes especiais) / Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante. |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para turmas de atendimento educacional especializado (AEE) e atividade complementar. |
Razão de inclusão de estudantes, por tipo de deficiência
Definição: | Razão de inclusão de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_ superdotação matriculados em turmas exclusivas (classes especiais) e matriculados em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante, por tipo de deficiência. |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação em turmas exclusivas (classes especiais) / Número de matrículas de estudantes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, em classes regulares, EJA ou ensino profissionalizante |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para turmas de atendimento educacional especializado (AEE) e atividade complementar. |