Docentes com deficiência (Censo Escolar)
Docentes com deficiência
Definição: | Proporção de docentes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação (*) |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de docentes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação / Total de docentes x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | (*) O indicador é apresentado como proporção e/ou como número absoluto (quando a proporção é extremamente baixa). |
Docentes com deficiência, por tipo de deficiência
Definição: | Proporção de docentes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação (*) |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de docentes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação / Total de docentes x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2019-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | (*) O indicador é apresentado como proporção e/ou como número absoluto (quando a proporção é extremamente baixa). |
Docentes, por tipo de deficiência, entre docentes com deficiência
Definição: | Proporção de docentes, por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, dentre os docentes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação. |
---|---|
Método de Cálculo: | Número de docentes por tipo de deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação / Total de docentes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | ATIVIDADES e PARTICIPAÇÃO: |
Bibliografia : | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | (*) Considerando que uma única pessoa pode ter mais de uma deficiência, a soma dos números absolutos de cada tipo de deficiência não corresponde ao número total de pessoas com deficiência. |