Recursos especiais e transporte (Censo Escolar)
Estudantes com deficiência matriculados que necessitam recursos especiais, por tipo de recurso
Definição: | Definição: |
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Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que necessitam recursos especiais, segundo o tipo de recurso / Total de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 (variáveis 31 a 35, 37 e 41) |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | FATORES AMBIENTAIS: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para alunos sem deficiência |
Estudantes com deficiência matriculados que recebem atendimento educacional especializado (AEE)
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE). |
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Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que recebem atendimento educacional especializado (AEE) / Total de matriculas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2019-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | FATORES AMBIENTAIS: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para alunos sem deficiência. |
Tipo de atendimento educacional especializado (AEE) recebido por estudantes com deficiência matriculados
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE), por tipo de atendimento recebido. |
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Método de Cálculo: | Número de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que recebem atendimento educacional especializado (AEE), por tipo de atendimento recebido / Total de matrículas de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que recebem atendimento educacional especializado (AEE) x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | FATORES AMBIENTAIS: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para alunos sem deficiência. |
Estudantes com deficiência matriculados que utilizam transporte escolar público
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação que utilizam transporte escolar público (*). |
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Método de Cálculo: | Número de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que utilizam transporte escolar público / Total de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | FATORES AMBIENTAIS: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para alunos em turmas de EAD. |
Estudantes com deficiência matriculados que utilizam transporte escolar municipal ou estadual
Definição: | Proporção de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação que utilizam transporte escolar sob responsabilidade do poder público municipal ou estadual (*). |
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Método de Cálculo: | Número de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação, que utilizam transporte escolar sob responsabilidade do poder público municipal ou estadual / Total de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades_superdotação x 100 |
Fonte dos Dados: | Censo Escolar da Educação Básica |
Período Coberto: | 2016-2020 |
Abrangência Geográfica: | Brasil, Regiões, Unidades da Federação, Municípios. |
Filtros: | Região |
Codificação pela CIF: (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) | FATORES AMBIENTAIS: |
Bibliografia: | BRASIL. A Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência Comentada / Coordenação de Ana Paula Crosara Resende e Flavia Maria de Paiva Vital _ Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. |
Observações: | Não aplicável para alunos em turmas de EAD. |